SUBMISSÃO DE TRABALHOS

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UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ - UESPI
CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE – CCS
SEMANA CIENTÍFICA DE PSICOLOGIA E MEDICINA
PSICOLOGIA E PSIQUIATRIA: PROMOVENDO A INTERDISCIPLINARIDADE


Edital de Submissão de Trabalhos

1. NORMAS GERAIS
1.1. Os resumos de trabalhos deverão ser enviados do dia 19/02/2016 até 15/03/2016.  Não serão aceitos resumos de trabalhos após o vencimento do prazo.
1.2. OS RESULTADOS DOS TRABALHOS SERÃO PUBLICADOS ATÉ DIA 22/03/2016, ONDE APONTAREMOS OS TRABALHOS APROVADOS E OS RECUSADOS.
1.3. Para submeter resumo é necessário que o apresentador do trabalho esteja inscrito no evento.
1.4. As inscrições da Semana Científica de Psicologia e Medicina da UESPI estão sendo efetuadas online no endereço eletrônico:  http://semanacientificauespi.blogspt.com.br/
1.5. O resumo deverá ser enviado para o seguinte email: semanapsicomed.trabalhos@gmail.com, com o assunto: NOME DO TRABALHO_NOME DOS AUTORES. Só poderão apresentar o(s) trabalho(s) aqueles que tiverem com sua inscrição e pagamento realizados. Esta também é uma condição para a publicação do trabalho em ANAIS.

2. ATIVIDADES CIENTÍFICAS: CHAMADA DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS
2.1. FORMAS DE APRESENTAÇÃO: os trabalhos que comporão a programação da IX Semana Científica de Psicologia da UESPI e que poderão ser submetidos à apreciação da Comissão Científica são descritos a seguir:
2.1.1. Resumo para Pôster: serão aceitos ensaios, casos clínicos, relatos de experiência, abordagem de produtos e serviços, bem como trabalhos de pesquisas de graduação e pós-graduação e/ou de intervenção profissional. Os trabalhos devem estabelecer coerência entre o objeto, o tema e suas dimensões e sua efetiva contribuição ao desenvolvimento da Saúde Mental. Os Ensaios (trabalhos de revisão bibliográfica) somente serão incluídos na programação se apresentarem ponto de vista e discussão crítica dos autores ou revisão sistemática. Para a modalidade Pôster serão aceitas pesquisas em andamento.
2.1.2. Resumo Expandido para Comunicação Oral: serão aceitos resumos expandidos de casos clínicos, relatos de experiência, trabalhos de pesquisas de graduação e pós-graduação e/ou de intervenção profissional, avaliada a relevância e a inovação da temática abordada. Os trabalhos devem estabelecer coerência entre o objeto, o tema, suas dimensões e sua efetiva contribuição ao desenvolvimento da Saúde Mental. Para a modalidade Comunicação Oral serão aceitos pesquisas e procedimentos concluídos.
2.2. Eixos Temáticos: Os eixos temáticos serão organizados de forma a abranger as principais temáticas que dizem respeito aos profissionais, pesquisadores e acadêmicos de Psicologia, bem como aos gestores e a sociedade de um modo geral no intuito de ampliar a visibilidade dos conhecimentos e serviços produzidos pela profissão.
1 – Saúde Mental e Clínica Ampliada
 2 – Saúde Mental e Gestão de Processo de Trabalho
 3 – Saúde Mental e Controle Social
4 – Saúde Mental e Formação em Saúde
2.3. Após a avaliação do resumo, a comissão científica informará ao autor apresentador sobre a aceitação ou não do trabalho enviado, assim como da modalidade de apresentação.
2.4. Será emitido apenas um certificado por trabalho apresentado. Ocorrendo qualquer problema, como ausência de certificado de trabalho efetivamente apresentado, erro ortográfico ou outro, o autor apresentador deverá procurar a Comissão Organizadora. Após o evento, entrar em contato pelo e-mail: conexaopsi_cap@hotmail.com.
2.5. Os autores que tiverem trabalhos aprovados serão responsáveis pelos possíveis custos para elaboração e apresentação dos mesmos, bem como para deslocamentos e despesas necessárias a participação na Semana Científica de Psicologia e Medicina da UESPI.
2.6. Para publicação dos trabalhos nos Anais da Semana Científica de Psicologia e Medicina da UESPI os autores deverão observar as condições definidas pela Comissão Científica, por ocasião da comunicação de aprovação do trabalho.
2.7. Os trabalhos que tiveram financiamento institucional deverão trazer esta identificação no resumo enviado.
2.8. A Comissão Científica se reserva ao direito de modificar a modalidade de apresentação do trabalho submetido.
2.9. A organização da Semana Científica de Psicologia e Medicina da UESPI não se responsabiliza pelo material para afixação ou retirada dos pôsteres, sendo esta responsabilidade dos autores.

3. ESTRUTURA DO TRABALHO
3.1. Os autores deverão escolher a modalidade de apresentação: Pôster ou Comunicação Oral.
3.1.1. Resumo para Pôster: O resumo de pesquisa e revisão bibliográfica deverão conter obrigatoriamente os itens: Introdução, Metodologia, Resultados ou Discussão, Conclusões ou Considerações Finais, o Eixo (Cada trabalho deverá ser inscrito em um único Eixo) e a modalidade de apresentação (pôster ou comunicação oral). O trabalho deve ser submetido através do e-mail: semanapsicomed.trabalhos@gmail.com, em anexo no formato .doc (conforme modelo). O mesmo deve ser escrito em fonte Times New Roman, tamanho 12, em espaçamento simples, margens esquerda e superior de 3 cm, e direita e inferior de 2 cm e alinhamento justificado. Não deverão ser inseridos gráficos, tabelas, imagens ou citações. O título do trabalho deverá ser escrito em caixa alta, centralizado e em negrito, tamanho 16. Os nomes dos autores devem ser escritos em caixa alta, sem abreviações, centralizados na página, separados por ponto e vírgula e com notas de rodapé contendo, nessa ordem, titulação, filiação institucional e e-mail para correspondência. Identificar em negrito e sublinhado o autor apresentador. Fonte tamanho 12. As notas de rodapé devem ser escritas em fonte Times New Roman, tamanho 10. Após os nomes, colocar a citação entre parênteses.
O resumo NÃO deve ultrapassar a quantidade de 2800 caracteres (incluindo espaços), em parágrafo único e deve ser seguido de três palavras-chave (descritores).
3.1.2.Resumo Expandido para Apresentação Oral Os resumos expandidos deverão ter, no mínimo, 4 (quatro) e, no máximo, 7 (sete) laudas numeradas, podendo incluir tabelas, gráficos, figuras e fotos. Os resumos expandidos deverão ser preparados em Microsoft Word (texto e tabelas) e Excel (gráficos) for Windows. As tabelas e figuras deverão estar inseridas no corpo do texto, seguindo as normas da ABNT.
Os trabalhos deverão ser digitados em tamanho A4, com margens esquerda e superior de 3 cm, e direita e inferior de 2 cm, espaçamento simples entre linhas e fonte Times New Roman, tamanho 12. O texto deve conter: Título, Autores, Resumo e Palavras-chave, Eixo (Cada trabalho deverá ser inscrito em um único Eixo), modalidade de apresentação (poster, comunicação oral ou exposição dialogada), Introdução, Método, Resultados, Discussão, Conclusão ou Considerações finais e Referências. Estes itens devem ser escritos em caixa alta, negrito e com alinhamento à esquerda.
O título do trabalho deverá ser escrito em caixa alta, centralizado e em negrito, tamanho 16. Os nomes dos autores devem ser escritos em caixa alta, sem abreviações, centralizados na página, separados por ponto e vírgula e com notas de rodapé contendo titulação, filiação institucional e e-mail para correspondência. Identificar em negrito e sublinhado o autor apresentador. Fonte tamanho 12. As notas de rodapé devem ser escritas em fonte Times New Roman, tamanho 10.
O resumo do trabalho deve ser com espaçamento simples, em parágrafo único justificado, iniciado com a palavra RESUMO (em caixa alta e negrito, alinhada à esquerda), contendo, no máximo, 250 palavras, sem citações e ilustrações. As citações dos autores no texto devem ser feitas seguindo as normas da ABNT. As referências, ao final do trabalho, devem ser redigidas segundo as normas da NBR 6023, para referências.

4. NORMAS PARA IMAGENS
 As imagens enviadas nos resumos expandidos, serão disponíveis e avaliadas pela Comissão Avaliadora.
 Poderão ser enviadas no máximo de 3 (TRÊS) imagens e estas deverão estar inseridas no final do próprio texto e não ocupar mais que meia lauda.
 Deve-se conter legenda abaixo de cada imagem. As imagens contidas nos slides e nos banners não passarão por avaliação prévia, estas são de critério dos autores, entretanto, deverão apresentar resoluções alta o suficiente para a visualização à distância, sem distorção.

5. DA APROVAÇÃO DOS TRABALHOS
Os resumos serão encaminhados, sem identificação, a avaliadores, que concederão nota ao trabalho, preenchendo uma ficha de avaliação. A média aritmética das avaliações individuais será utilizada como critério de seleção, sendo selecionados os trabalhos com maior média para o preenchimento consecutivo do número de trabalhos a serem apresentados, em cada categoria.
Os trabalhos aprovados serão divulgados na área do congressista e em listagem a ser disponibilizada no site do evento. Todos os resumos aprovados serão publicados nos anais do evento.

6. DA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
6.1.Trabalhos em forma de Pôster
As dimensões do pôster devem ser 0,90 x 1,20m. O pôster deverá conter cordão para afixar no painel. É de inteira responsabilidade dos autores a fixação e/ou retirada dos pôsteres, bem como pelos materiais para fixação dos mesmos.
O(s) autor(es) deverá(ão) afixar seu pôster de acordo com a data e os horários previamente estipulados pela Comissão Científica. Será obrigatória a permanência do autor apresentador na área de exposição durante a programação reservada a esta modalidade de apresentação a fim de apresentar o trabalho. Não será permitida a troca da data e do horário de apresentação.
O título do trabalho no pôster deve ser idêntico ao título do resumo submetido ao evento. Cada trabalho terá um painel para fixação, identificado com o número do pôster que estará à disposição dos autores no dia, local e horário da apresentação. O pôster deverá contemplar os seguintes tópicos: Título do trabalho e Nome dos autores, por extenso; Identificação institucional e dados para contato com o autor principal; Identificação da instituição financiadora, se for o caso; Introdução; Objetivos; Método; Resultados e/ou Discussão, Conclusão e/ou Considerações Finais e Referências.
6.2.Trabalhos em forma de Comunicação Oral
Recomenda-se que a apresentação dos trabalhos seja formatada em Power Point for Windows. O texto dos slides deve ser legível a uma distância de pelo menos 2,00 m. Os slides deverão contemplar os seguintes tópicos: Título do trabalho e nome dos autores, por extenso; Identificação institucional; Identificação da instituição financiadora, se for o caso. Preferencialmente, os trabalhos deverão conter os seguintes tópicos: Introdução; Objetivos; Método; Resultados e/ou Discussão, Conclusão e/ou Considerações Finais e Referências.
O tempo para apresentação será de 15 minutos por trabalho. O dia e ordem de apresentação serão divulgados na programação oficial do evento.



Comissão Científica da Semana de Psicologia e Medicina da UESPI

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